PT EN

TREZENTAS E UMA FAMÍLIAS JÁ USAM GÁS NATURAL CANALIZADO NA CIDADE DE MAPUTO.

VICE MINISTRO DO MIREME VISITOU ALGUMAS RESIDÊNCIAS

A visita foi efectuado aos Bairros do Aeroporto “A”, 25 de Junho “A”, Munhuana e COOP, abrangidas pela primeira e segunda fases do projecto de massificação do uso de gás natural canalizado na cidade de Maputo, promovido pelo governo de Moçambique.

Durante a visita a várias residências, o vice Ministro dos Recursos Minerais e energia, Antônio Saide, testemunhou a satisfação dos consumidores. Estes falaram das vantagens na redução de custos de consumo, em comparação com o gás adquirido em botijas, facilidade na aquisição do produto que é feito através de telefones, segurança entre outros.

Após a visita, o Vice Ministro Antônio Saide disse ter constatado o cumprimento do plano do Governo de ver os moçambicanos a consumir recursos naturais extraídos no seu País.

“Como Governo, vamos continuar a apostar em soluções que permitam a canalização de gás Natural a mais residências, geração de electricidade e para o uso no transporte” disse Saide.

Para o ano 2023, segundo o governante, está prevista a realização de 200 novas ligações domiciliares nos bairros Jorge Dimitrov, Zimpeto, Costa do Sol e Polana Cimento.

O uso gás natural canalizado tem como uma das vantagens estar disponível 24 horas e até o momento foram investidos cerca de 29 milhões de meticais para as ligações na cidade de Maputo.

Outras notícias