PT EN

POSTO ADMINISTRATIVO DE CHUPANGA, MARROMEU, JÁ BENEFICIA DE ENERGIA

A rede eléctrica inaugurada no dia 1 de junho de 2023, foi financiada pelo governo de Moçambique e Já impacta a comunidade.

Estão ligados, entre outros, 800 novos consumidores, a secretaria da Sede do Posto, Centro de Saúde de Chupanga e estabelecimentos comercias.

Na sua intervenção de inauguração, o Presidente da República Filipe Nyussi disse ser visível o efeito transformacional considerando “inquestionável pois propicia a implantação de novas indústrias de forma mecanizada e eficiente”.

Por seu turno Carlos Zacarias, o Ministro dos recursos minerais e energia,

Referiu que este é trigésimo primeiro Posto da província de Sofala a ser electrificado e que “ prevemos até 2024 electrificar os dois Postos remanescentes cobrindo assim os 33 Postos nesta Província”.

A eletrificação custou 94 milhões de meticais tendo sido construídos de 55km de Linha de Média Tensão, 5 km de Rede de Baixa Tensão, Montagem de 4 Postos de Transformação e 120 candeeiros de Iluminação pública.

A chegada de energia em Chupanga enquadra-se na iniciativa presidencial de electrificação de 135 Postos Administrativos até o ano 2024.

Outras notícias