PT EN

MIREME no diálogo sobre Perspectivas Energéticas

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias, participa de 23 a 25 de Maio de 2022 na Reunião Anual do Fórum Económico Mundial, em Davos, Suíça, em representação do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

O evento realiza-se sob o tema História num ponto de viragem: Políticas Governamentais e Negócios, e vai abordar, entre outros assuntos, a cooperação global, equilíbrio económico, transição energética, revolução industrial, transformação industrial, risco e resiliência.

Esta segunda-feira, o Ministro Carlos Zacarias participa em diversos debates entre os quais sobre Perspectivas Energéticas e Superação da Crise, Cadeias de Suprimentos Resilientes e Responsáveis e no dialogo sobre Mercado de Carbono.

O Fórum irá ainda abordar o impacto da invasão da Rússia à Ucrânia, com enfoque para a Segurança energética e alimentar.

A participação de Moçambique no Fórum Económico Mundial reveste-se de capital importância por ser uma plataforma para o diálogo sobre assuntos de actualidade, para o estabelecimento e promoção de parcerias de cooperação e promoção de investimento para o Pais.

Esta é a primeira grande reunião presencial do Fórum, desde a eclosão da pandemia do coronavírus, decorrendo num contexto de crise da solidariedade internacional com cerca de 2.000 participantes de todo o mundo.

O Fórum Económico Mundial é uma organização internacional independente comprometida com a melhoria da situação mundial, através de parcerias na formulação de agendas globais e regionais. Foi estabelecido em 1971, como uma fundação sem objectivos lucrativos que se afirma imparcial e sem ligações com interesses políticos. (x)

Outras notícias