PT EN

CARLOS ZACARIAS RECOMENDA AS CONCESSIONÁRIAS A CUMPRIREM COM O PROGRAMA ESTABELECIDO NO CONTRATO

O governante fez esta recomendação após a assinatura do contrato de concessão para a Pesquisa de Produção de Petróleo na área A6-C da bacia sedimentar de Angoche, com a ENI Mozambico e a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos ( ENH), em Maputo.
A área atribuída foi disponibilizada no contexto do 6° concurso público para concessão de áreas para Pesquisa e Produção de Hidrocarbonetos, lançado em Novembro de 2021.
Segundo o Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias a partir deste momento, as concessionárias ficam habilitadas a realizar operações petrolíferas nesta área.
Apelou para o cumprimento do programa de trabalho estabelecido, e a observação estrita da legislação petrolífera e conexa bem como ao uso de tecnologias que impactem o mínimo possível no meio ambiente.
Com a implementação dos contratos assinados prevê-se a contratação de mão-de-obra, bem como de bens de serviços, formação de técnicos nacionais, capacitação institucional das entidades moçambicanas ligados ao sector petrolífero, assim como arrecadação de receitas fiscais para o estado moçambicano.
Testemunharam o acto, membros do Conselho Consultivo do MIREME, do Conselho de Administração do INP, ENH e representantes da ENI Mozambico.

Outras notícias