
António Manda incentiva as academias a promoverem a investigação científica na área dos recursos minerais
O Secretário Permanente do Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME), António Manda, incentivou hoje, em Maputo, as instituições de ensino superior e de investigação a reforçarem a produção científica e a promoverem debates técnicos que contribuam para soluções sustentáveis e integradas de desenvolvimento social, económico e ambiental. Falando na Primeira Conferência Internacional sobre Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Económico em África, Manda destacou que Moçambique dispõe de vastos recursos naturais, entre os quais hidrocarbonetos, metais preciosos, recursos hídricos, florestais, agrícolas, e uma rica biodiversidade marinha e terrestre, que constituem a base para um crescimento sustentável e inclusivo do



